Páginas

Senta o dedo nessa porra!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Educação... é isso aí

Estou na luta pra me formar, mas é dificil. Nunca fui bom com os numeros, uma fraqueza minha, nunca entendi direito por que misturam X, Y, A e B nas equações.
Ja realizei 99,95% do curso, fico com pendencia numa das materias mais escrotas e inutilizaveis que pra mim existem, a tal da Estatistica.
Ok, deve serveir pra alguma coisa, mas me diga de bate pronto, um estatistico conhecido, pessoa fisica, não o Ibope. Não não há.
A verdade que a maiorias das faculdades estão aí pra você ter um diploma, o que siginifica que você perdeu sei lá 4, 5 anos estudando, e está (deveria) preparado pra vida profissional. Não meu jovem não está, por que teóricos puros dificilmente se encaixam se não houver a experiencia in loco da coisa, ou até mesmo talento.
Na minha parca vida já vi muitos genios, com CR 100 e que não conseguiam formular uma idéia própria, ou executarem uma tarefa simples. Ja vi muito engenheiro tomando esporro de mestres de obra, que com toda a sua experiencia no negocio resolviam problemas que pencas de engenheiros pós graduados não conseguiam.
Agora, voltando a vaca fria, qual vai ser a diferença de ter nota 10 em estatistica. Nenhuma. Quantas materias estudamos que não servem pra nada, ou melhor servem, pra se conseguir emprego para professores e teóricos, ou pra dizer que o estudante foi amplamente preparado pra a profissão.
Mas a tambem ha á vaidade do mestre, o poder de decisão, te reprovar por pouca nota, ou só mesmo pelo fato de poder fazer isso.
É isso.

To puto pra caralho com a porra do professor. Como não posso ligar pra ele e impor meu ponto de vista, venho aqui e falo essas merdas.

Crianças estudem ou fiquem milionarias pra não ficarem dependendo desses escrotos.

Contando...